Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A vida Ensina


 O Conhecimento da Vida

São tantos que dizem saber , onde esta o cominho certo; Que muitos perdem a esperança , e caem em descrença.  O conhecimento da vida é muito importante. Se pararmos de dias, em dias , para ver suas lições . Com certeza , teremos um conhecimento muito elevado, uma mente aberta.  O problema mais encontrado pelos ensinadores, de métodos que tentam mostrar um caminho mais fácil de andar é que, muitas pessoas não querem ver seus erros , admiti los é como a morte. Por isto  , a vida realmente ensina, e ensina bem. Mas nem todos tomam deste conhecimento para suas vidas. Eles se perdem no tempo. A vida ensina a andar , na busca de algo melhor , de uma , cousa mais fácil, de maior tranquilidade, de segurança ,de proteção. Mas muitos quando iniciam esta caminhada abaixam a cabeça  , e não encheram mais os alvos diante de seus olhos. Todos que querem chegar a um objetivo devem, olhar adiante de si. Quem esta a sua volta.você pode achar que não precisa dele , mas todos , precisam de todos. Se você parar um pouco e olhar a natureza vais ver que , cada animal depende do outro, é uma cadeia alimentar,. E de sobre vivência. Mas nunca, pise no de sua Propriá especie , queres ser bem tratado , trate bem os outros, quer ser respeitado , respeite os outros . Queres ser ouvido ouça os outros. Queres exercer autoridade , trate conforme tu queres que seu superior trate você. Saiba que da forma que você mede seus subordinados , você sera medido . Quanto mais cobrares mais seras cobrados . Não poderás errar no falar , na expreção, nas atitudes. senão tua autoridade será sempre contestada. Não que você não deva exercer autoridade . Exercer autoridade não é afirmar que o que você dizer ,que é pedra, sendo pau, os outros terão que aceitar. Isto não tem nexo. A maior autoridade morreu , provando que é com amor que se comanda . Não por força não por violência . Amor compreensão, entendimento. Sai desta vida de mediocridade. De ignorância . Ao lado de você todo dia , a sabedoria que não tem preço que pague nem, faculdade que ensine. A vida ensina tudo. Mas tem que querer enxergar . Levanta a cabeça E veja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário