Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Homenagem aos Meus Ente Queridos . E a todos .

     Saudades !  Recordações ! Nostalgia ! Muitos sentimentos invadem ; Nossas mentes , 
nossos corações . Quando chega novembro , no meu caso , dia 03/11 é uma data muto 
importante, pois é o dia em que minha mãe nasceu . E também o dia de sua morte . 
Então a saudade aperta , as recordações se afloram, a nostalgia toma conta. 
  `São  sentimentos fortes . Mas a vida , me da forças; Para com muita pompa ,fazer desta data um motivo a mais para me sobressair entre tantos .  E Neste faço minha homenagem agora aqui . A minha Mãe Querida, cujo nome era : Rosa Maria Santos .  Minha avó : Maria  
Beato Ricardo . Meu tio : Pedro Beato Ricardo .  Tio Pedro Beato Ricardo . Tia : Isabel Cabral . ( Tia Bela) . Tia Mariquinha : ( Tia Quínha) . Meu Primo : Ambrósio Cabral. E : Waldomiro Beato Ricardo . Meu Avô : Luis Teófilo dos Santos e a  avó . Meu desejo . è homenagear , todos que fizeram parte de minha vida. 
    
    Quão grandes coisas poderia fazer .          Quão espetacular seria , seu parecer.
 Dentre muitos pudesse ;  Falar     dos segredos e mistérios , Que vocês já enfrentaram 
   E nós vamos passar .                           Diriam com certeza , amizade filho ,
 União , Paz , segurança                           Viva o agora , não deixe o tempo passar
 Um diria , meu filho                              Você pode muitas coisas , tem somente 
 que ser forte , e batalhar                  Outro diria , dentro , de sua vida , tens liberdade
 Use-a Já . Fiz agora faça.                    Uma tia talvez  , dissesse . Ei filho calma ,
Não se apresse , tudo vai passar                ..........................................................//////
  Eu digo , Suas vitorias foram grandes . Um foi de uma cidade pequena . Em outra 
 Uma vida , nova formar . Se saiu  bem até na morte .  Soube ganhar.
 Preparou tudo . Arrumou as coisas , para depois ninguém se preocupar , Saudades.
 Outro ensinou a família . Segurou  enquanto pode segurar. Deixou exemplo bom homem de 
coração . Ninguém pode falar .   Uma com suas andanças . Para o sustento ,aos filhos,
dar andou muito . Sem pensão para seus filhos , ela mesma teve que segurar . ou Guerreira.
 Um cantou , e encantou , com sua humildade de pensar . encarou a vida assim sem força
no braço , mas com muito amor .  Batalhou ,Lutou até o coração não aguentar.
Minha família , sempre acolhedora , pois a progenitora de todos sobressaía . 
Acolhedora ,vovozinha , conselheira , cuidadosa . Neste final de ano volto a me render.
 Sou mais um ser humano , estou sempre a aprender . Com pessoas como estas, que 
viveram , e foram exemplos. 
      Para que eu seja hoje forte .  Amanha posso lutar .
 Vivo , sempre o momento pois este tenho . outro  é só pensar. 
Procuro a alegria , pois esta, eles este querem . 
   Que todos venham se confraternizar . Tudo na paz , com alegria
E jamais , venha se abater .Mas erguer a cabeça . e tudo enfrentar.
Ente queridos , me deixaram um legado . Este tenho que levar 
 Com alegria , eles venho , a Homenagear . 


Quando o Jordão , Passarmos Unidos