O Conhecimento da Vida
São tantos que dizem saber , onde esta o cominho certo; Que muitos
perdem a esperança , e caem em descrença. O conhecimento da vida é
muito importante. Se pararmos de dias, em dias , para ver suas lições .
Com certeza , teremos um conhecimento muito elevado, uma mente aberta. O
problema mais encontrado pelos ensinadores, de métodos que tentam
mostrar um caminho mais fácil de andar é que, muitas pessoas não querem
ver seus erros , admiti los é como a morte. Por isto , a vida realmente
ensina, e ensina bem. Mas nem todos tomam deste conhecimento para suas
vidas. Eles se perdem no tempo. A vida ensina a andar , na busca de
algo melhor , de uma , cousa mais fácil, de maior tranquilidade, de
segurança ,de proteção. Mas muitos quando iniciam esta caminhada abaixam
a cabeça , e não encheram mais os alvos diante de seus olhos. Todos
que querem chegar a um objetivo devem, olhar adiante de si. Quem esta a
sua volta.você pode achar que não precisa dele , mas todos , precisam de
todos. Se você parar um pouco e olhar a natureza vais ver que , cada
animal depende do outro, é uma cadeia alimentar,. E de sobre vivência.
Mas nunca, pise no de sua Propriá especie , queres ser bem tratado ,
trate bem os outros, quer ser respeitado , respeite os outros . Queres
ser ouvido ouça os outros. Queres exercer autoridade , trate conforme tu
queres que seu superior trate você. Saiba que da forma que você mede
seus subordinados , você sera medido . Quanto mais cobrares mais seras
cobrados . Não poderás errar no falar , na expreção, nas atitudes. senão
tua autoridade será sempre contestada. Não que você não deva exercer
autoridade . Exercer autoridade não é afirmar que o que você dizer ,que é
pedra, sendo pau, os outros terão que aceitar. Isto não tem nexo. A
maior autoridade morreu , provando que é com amor que se comanda . Não
por força não por violência . Amor compreensão, entendimento. Sai desta
vida de mediocridade. De ignorância . Ao lado de você todo dia , a
sabedoria que não tem preço que pague nem, faculdade que ensine. A vida
ensina tudo. Mas tem que querer enxergar . Levanta a cabeça E veja.
