Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

7 Coisas Básicas Que Você Não Vai Acreditar Que Está Fazendo Errado

Você vai ficar surpreso com o tanto de coisa que deveria ser supersimples, mas que nós insistimos em fazer errado. Pior: nem sabemos que somos muito ruins nisso.

7. Cocô

coisas basicas 7
Até bebês sabem fazer cocô, então como podemos estar fazendo isso errado?
O sanitário é uma invenção relativamente recente, que cavou seu caminho para o coração da humanidade com o advento da água encanada no século 19. Água encanada é ótima na maior parte do tempo, mas o estilo de fazer cocô que veio com ela definitivamente não é. Defecar sentado em um vaso sanitário moderno é o maior causador de hemorroidas, e também pode causar doença diverticular, uma condição relacionada com a idade que praticamente só ocorre nas partes do mundo onde são usados vasos sanitários sentados. Essa condição pode levar a uma gama de problemas, até e incluindo obstrução do cólon.
Felizmente, há uma maneira relativamente simples de acabar com esse dilema. Um estudo de 2003 observou 28 pessoas fazendo cocô em três posições: sentadas em um vaso sanitário elevado, sentadas em um vaso sanitário mais baixo, e de cócoras (como costumávamos fazer cocô antigamente). Os pesquisadores descobriram que as pessoas demoraram cerca de um minuto a menos para defecar quando fizeram cocô de cócoras. Os participantes também classificaram a experiência como “mais fácil” (esperamos que eles tenham sido pagos).
Quando você está em uma posição sentada ou em pé, forma um ângulo entre o onde o cocô está e onde deveria sair. Há até mesmo um músculo cujo objetivo é apertar as coisas quando estamos sentados ou em pé para evitar acidentes. Ficar de cócoras endireita este ângulo e remove o choque.
Se o pensamento de ficar cócoras em cima de seu vaso sanitário não é interessante para você, você pode produzir esse ângulo de maneira semelhante descansando os pés sobre um banquinho e inclinando a metade superior de seu corpo para a frente.

6. Banho

coisas basicas 6
Tomar banho diariamente, apesar de nos tornar mais socialmente aceitáveis, causa estragos em algo chamado de camada córnea. Água quente, sabão e superfícies abrasivas retiram a camada córnea, expondo as células vivas do nosso corpo aos elementos. Prejudicar esta camada protetora da pele nos torna mais suscetíveis à doenças.
O banho não mata bactérias ou outros microrganismos, embora possa movê-los. Uma colônia de bactérias que vive na parede do seu chuveiro pode mover-se para sua perna; uma colônia de sua perna pode mover-se para a sua cabeça; uma colônia de sua virilha pode até fixar residência em suas mãos.
Já o uso de sabonetes antibacterianos pode matar microrganismos. Em um esforço para não criar demasiadas superbactérias, médicos geralmente recomendam não usar esses sabonetes diariamente.
A coisa mais importante a fazer para manter a pele saudável é preservar a camada córnea. Não há nenhum número mágico de banhos a cada semana, mas é geralmente aceito que o número cairia em sete ou menos. Evitar tomar banho diariamente dá tempo a sua pele para reparar alguns dos danos que o último chuveiro causou.
Claro que ficar sem tomar banho não é fácil, socialmente falando. Então, quando você de fato for pra baixo do chuveiro, prefira água morna ou fria e sabão neutro, e hidrate a camada córnea com algum creme hidratante depois.

5. Respiração

coisas basicas 5
Respire fundo agora. Se você for como a maioria das pessoas, você levantou os ombros um pouco e estufou o peito como um pombo no cio. Você provavelmente não viu nada de errado em usar o seu peito para respirar, mas na verdade o músculo que você deveria usar para a respiração, o diafragma, está mais perto de sua barriga.
Em posição vertical, a maioria das pessoas são habituais respiradoras de peito. Geralmente, usamos uma forma superficial de respiração que aproveita apenas a parte superior dos pulmões. Na realidade, a maioria dos vasos sanguíneos que levam oxigênio estão na parte inferior. Assim, levamos menos oxigênio para o pulmão e, como resultado, respiramos mais rapidamente do que a natureza pretendia que fizéssemos.
Respiração torácica também tende a perturbar o equilíbrio oxigênio/dióxido de carbono do sangue e pode levar a dores de cabeça, fadiga, ansiedade e até mesmo ataques de pânico. Também potencialmente deixa as mãos suadas, causa dificuldade em relaxar, percepção da dor acentuada e fadiga geral.
A respiração é uma área em que os bebês são muito mais inteligentes do que nós. Eles usam um tipo mais profundo de respiração chamada respiração abdominal, que faz pleno uso dos seus diafragmas. Felizmente, podemos treinar nosso corpo adulto para voltar a respirar corretamente.
Tente “inflar” o estômago ao respirar, ao mesmo tempo mantendo o peito relativamente parado. Em seguida, contraia os músculos abdominais na expiração. Não só isso vai dar-lhe mais oxigênio durante a respiração, como acabará por reforçar seu diafragma. Um diafragma mais forte significa que você obtém mais oxigênio a cada respiração, e seu cérebro não precisa desviar o gás de seus músculos, e assim você se cansa menos facilmente.
Um estudo com pacientes cardíacos mostrou que esse tipo de respiração leva a um melhor desempenho em exercícios físicos e diminui a falta de ar.

4. Dormir

coisas basicas 4
Parece que ninguém pode “dormir errado”, mas toda vez que você acorda no meio da noite parece que algo está errado, não? Por que você não consegue dormir uma noite inteira?
Neste caso, você está fazendo a coisa certa. É a sua reação que está errada.
A ideia de que oito horas ininterruptas é o único padrão de sono natural para a humanidade é surpreendentemente recente. Antes de alguém que não foi Thomas Edison inventar a lâmpada, as pessoas em áreas com mais de oito horas de escuridão geralmente dormiam de 3 a 5 horas, acordavam por uma hora, e voltavam a dormir outras 3 a 5 horas. A hora ou mais de tempo acordado era utilizada para a reflexão, sexo, fumo e praticamente tudo, exceto olhar para a parede com medo de insônia.
Nos últimos tempos, a luz artificial tem empurrado a nossa hora de dormir cada vez mais tarde, e o sono segmentado foi comprimido em um único de oito horas. Ainda assim, nossos cérebros são naturalmente “programados” para o sono segmentado. Em um experimento de um mês, indivíduos saudáveis receberam uma longa “noite” artificial com duração de 14 horas. Eles rapidamente mudaram seu sono para o padrão segmentado, acordando por uma ou duas horas entre dois trechos de três a cinco horas de sono.
Felizmente, se você não for do tipo que quiser acordar no meio da noite, não há problema. De acordo com especialistas, se você manter a calma e deixar-se cair de volta no sono naturalmente, em vez de ficar em pânico se perguntando por que você está acordado, provavelmente não terá quaisquer efeitos negativos no dia seguinte.

3. Parto

coisas basicas 3
Hoje, a maioria das mulheres ainda dão à luz na posição chamada de “litotomia”, uma pose estranha que consiste em deitar de costas com os pés e as pernas levantadas.
Na verdade, essa é a pior posição que se possa imaginar para dar à luz. A Organização Mundial de Saúde (OMS) a chamou de “claramente prejudicial” e recomendou que seja eliminada.
Com a mulher apoiada nas costas, o bebê luta contra a gravidade em seu caminho para o mundo. O resultado: um parto mais difícil e um aumento da taxa de ruptura vaginal grave.
Além disso, gritar para a mãe “empurrar” aumenta o dano perineal e a dor do parto, ao mesmo tempo em que diminui a quantidade de oxigênio que chega ao feto.
Basicamente, a posição de litotomia tornou-se padrão na medicina moderna principalmente porque dá aos médicos acesso direto e irrestrito à vagina. Na verdade, ter bebês é muito parecido com fazer bebês – não há uma posição que se adapte a todas as situações. A OMS sugere que as mulheres tenham a oportunidade de se movimentar durante o trabalho de parto e de mudar a sua posição de acordo com o que parecer melhor.
Em geral, a ciência nos diz que uma boa posição para o parto é de cócoras, porque geralmente abre a pelve em 10%. Nesse caso, 10% de espaço a mais pode significar muito. Se tem uma coisa que aprendemos até agora, é que cócoras é o máximo, não?

2. Escovação dentária

coisas basicas 2
Como o banho, nossas práticas de escovação obsessivo-compulsivas levam à uma melhora da nossa vida social, mas à uma deterioração da saúde oral, incluindo aumento do número de cáries e eventual perda de dentes.

Dentistas britânicos estão agora recomendando que as pessoas, especialmente as crianças, não escovem os dentes após cada refeição. A razão é que a acidez dos alimentos e bebidas faz com que o esmalte do dente amoleça, e escová-lo logo depois de comer uma refeição ácida tira seu esmalte, deixando-o vulnerável.
Estudos mostram que o uso de fio dental é muito mais importante do que a escovação. Ele realmente remove as bactérias que se agregam entre os dentes, sem esfregar e descascar suas camadas.
Ainda assim, os especialistas recomendam que você escove os dentes duas vezes ao dia. Porém, você deve fazê-lo bem depois das refeições, para dar tempo aos dentes de se recuperarem do desgaste ácido – idealmente, mesmo antes de comer ou beber. Além disso, estudos sugerem que você deve usar uma escova macia e se concentrar em suas gengivas mais do que nos dentes.

1. Sentar

coisas basicas 1
Passar muito tempo sentado aumenta o risco de diabetes, doenças cardíacas e até câncer, não importa o quanto você se exercite quando não está sentado. Sentar-se por longos períodos de tempo também aumenta sua chance de morrer mais cedo, de qualquer causa. E tudo isso é culpa da invenção de cadeiras.
As cadeiras de encosto reto com que estamos familiarizados hoje existem há milhares de anos, mas, até recentemente, eram quase que exclusivamente direcionadas às pessoas realmente importantes. Nós ainda temos expressões como “cátedra universitária” e “cadeira cativa” que mostram a ligação entre uma cadeira e liderança.
Sendo assim, nossos corpos não são projetados para esse suporte em ângulo reto. Quando estamos em pé, ou mesmo sentados sem encosto, nossos músculos abdominais ficam ativos, ajudando nossas costas a apoiar o nosso peso. Já quando sentamos em uma cadeira, esses músculos relaxam e, de repente, nossa coluna tem que suportar a parte superior do tronco sozinha, como um galho segurando uma bola de boliche. O esforço extra coloca pressão sobre os discos da coluna vertebral e pode eventualmente levar a dor nas costas crônica, algo que é experimentado por quase todo mundo (carece de estatística, mas o senso comum concorda largamente).
Alguns especialistas recomendam uma “postura ativa”, que significa ficar ajoelhado ou sentado em algo sem encosto. Há também mesas de trabalho nas quais a pessoa fica em pé.
Além disso, deitar as costas em um ângulo de 135 graus com os pés no chão, em uma posição reclinada, também parece ser melhor para as costas que sentar em um ângulo de 90 graus, de acordo com um estudo que utilizou ressonância magnética. 
 UMA INTERESSANTE MATÉRIA . PARA UMA QUEBRA DE PARADIGMA .






segunda-feira, 29 de setembro de 2014

AINSLEY Um Pouco , De seu Esforço

Grande cantora e compositora . Estamos torcendo pra conseguir seus objetivos . Estou postando uns Links , e Fotos desta Grande Cantora . Que em breve estará vindo ao Brasil. Patorcinadores estarão trazento . Com certeza .


HAPPY MOTHER'S DAY TO ALL THE MOTHERS ALL OVER THE WORLD. Y FELIZ DIA DE LAS MADRES DE TODO EL MUNDO AINSLEY SHOW EN VIVO ONLINE PRIMERO DE JUNIO 5PM NASHVILLE TENNESSEE EEUU. 6PM HORA CHILE-7PM ARGENTINA-BRASIL. Click en Link para PURCHASE /COMPRAR TICKET. VISA/MASTERCARD. GRACIAS POR EL GRAN APOYO.
LINK: PAGINA DE SHOW Y COMPRA DE ENTRADAS.
Umas paçlavras dela estou a repostar

https://www.facebook.com/ElFestivalDeLosFestivales




# EnViña2015 quer ver AINSLEY tambem em Brasil . # Viña2015vina @chilevision @elfestival Sua música é original, original e muito bonito. AINSLEY deve ser em # EnViña2015 Cantora e Compositora . Vamos trazer pra nos agraciar com suas belas canções .
Propaganda de seus eventos .



HELLO from Ainsley.
To all My Amazing Friends all Over The World. Best Wishes To A Nice Weekend. Thanks as always for your support.
PARA todas mis amigas y amigos de Todo El Mundo. Los Mejores Deseos Para Un Muy Feliz Fin De Semana.
PRA todos Meus Amigos de tudo Mundo. Os Melhores desejos Pra Um Otimo e Feliz Fim de Semana.
Já esta fazendo sucesso , em varios lugares em estará chegando ao Brasil , com nosso apoio .

Sucesso absoluto 



 http://www.soundcloud.com/ainsleymusic

Uma amiga , a qual estou a postar seu trabalho . Palavras dela :

Ainsley D. Stevens Ola Edson. Como esta voce hoje? Como sempre obrigada por tuo apoio e amizade. Eu o aprecio muito. Uma otima nova semana para voce. Saudades. Ainsley.
Posto aqui um linke onde tem muitos das suas musicas ; A Pagina dela 
.


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Eu consegui . Lutei , Pra de Pé ficar

Na noite em que eu vi . Na palma da mão , eu segurei . Rosto redondo , cabelos claros olhos azuis . Observei . Muito Linda e assim . Eu confirmei . Deus é bom .
Saude e paz , Ele deu . Um ano depois cabeludo assim eu vi , nas minhas mãos , a segurar , Grande e com peso bom . assim aconteceu . Mais uma benção Deus me deu .  Tudo que pude . Assim o fiz .  Nas mãos de Deus os coloquei . Jamais me arrependo por , apertarlos . Pois o melhor , queria ensinalos . E acredito , que consegui . Hoje distante . A escrever , para dizer , este é meu jeito de amar .
Honrei meu Pai , e minha Mãe . Nunca desgosto o quiz causar . Amei , mesmo longe . Todos  irmãos , tios , Primos , sem me expressar . Ou ao menos dizer estou aqui , e nunca deixei de os amar . Deus o sabe . Passei momentos que gostaria , de um irmão ou primo , ou tio , pra conversar . Mas , Deus sabe as razões , que sozinho , o que fiz foi lutar . Lutei contra o preconceito , e não pude sequer estudar . Com muito esforço , trabalhando muito , consegui , num provão passar . É  Deus sabe muito bem o quanto na cidade De Joinville andei . Tanto a pé como de Bicicleta , ou de moto , cada esquina em minha mente gravei . De nada me arrependo . Por que , Parecia só , ma o melhor amigo que alguém pode ter , é Jesus sempre comigo estava . Meus caminhos , me guiava . Por isto eu consegui , hoje vejo , que ja são grandes , lindos . Cheios de sí . É bom . Ver que , os passos , outrora pesado , agora leve podem seguir .  Uma nova vida ja comecei . é nova ótima . Não posso negar . Se  sigo pra frente , é por que pra traz jamais vou voutar . Pois aprendi . E cumpri . Com prazer sem medo de errar . Deus é comigo , e sempre foi a me ajudar . Uma breve , descrição do que aprendi em trabalho . Aos 8 anos samambai eu cortei , pra meu pai ajudar . Capinei para os visisnhos , não tenho por que me envergonhar . Vendi laranja , comprada no Mercdo Municipal de Joinville . De bicicleta eu aos 10 anos ia  Do Jarivatuba até lá . Pra revender sem meu pai nem minha mão mandar . Meu 1 trabalho foi de servente de pedreiro , na ciser  , eu registrei . Meu salário a minha mãe eu entregava . Sem ninguém me mandar . Aprendi a ser pedreiro . Mas esta profissão nunca gostei de executar .
Vendedor eu gostava , desde criança , eu ja sabia , negociar . aprendi tudo que sei foi como vendedor externo . Vendi livros , assinaturas de revistas . Muitos trabalhos executei . Até com aguá no peito eu trabalhei ,me sujeitei . Nunca escolhi trabalho .  Sempre lutei . Li muitos livros onde aprendi , de tudo um pouco , foi assim . Não me tornei rico nem classe média . Mas segurança , e conquistei . Confio em Deus , que me ajudou . E Trabalhei em fundição ,na Consul ,Vigilante , Entregador de peças . De pizza . Um baita stresse crônico , eu consegui , por de vendedor eu trabalhar Sem salário fixo , por que este me dava um melhor salario mas ,foi o que me doente deixou . Segui doente sem tempo pra me cuidar . Ainda hoje luto conntra este , mas não desisti de lutar  . Buscando sempre um bom salario , eu persisti . Sou um trabalhador . Eu consegui . Hoje eu estou em Fortaleza . Com experiência  pra ensinar . Adulto e crianças . Pais e mães na vida  , a caminhar . Pela misericordia de Deus como Pastor , apregoar . Ande sempre pra frende . Pois adiante , tu vais conquistar . Seus objetivos , Deus que sempre esta a olhar . Jamais vai esquecer de ti . Ainda que todos , possam te deixar . Esta é uma breve e pequena exposição ,para poder , expressar , hoje é o dia que eu devo me apegar . O que aprendi . Devo usar . Pra com Jesus , o amigo verdadeiro , de todas as horas  , eu caminhar . Deus vos abençoe .  Abraços Jaison Te amo amigo .  Deus é contigo .

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Stress Crónico: quando a ansiedade se torna uma doença

Stress é uma palavra usada frequentemente para nos referimos a situações de pressão ou mesmo a um simples aborrecimento, mas pode ser muito mais do que isso. Quando se prolonga no tempo estamos perante uma doença capaz de destruir o organismo se não for tratada. Veja aqui o que é o stress crónico e do que ele é capaz.
Um estudo científico realizado por sete investigadores portugueses, publicado em 2009 na revista Science, revela que longos períodos de stress podem interferir no processo de decisão. Ou seja, as pessoas que sofrem de stress crónico, na hora de tomar decisões têm uma probabilidade mais alta de decidir sem analisar as consequências das suas acções, correndo portanto riscos maiores de tomar decisões erradas.

De acordo com os investigadores, a exposição crónica ao stress provoca mesmo alterações estruturais no cérebro, nomeadamente, uma atrofia dos circuitos responsáveis pelas ações intencionais e uma hipertrofia dos circuitos comandam as nossas ações de rotineiras. Ou seja, o stress crónico diminui a capacidade de dar respostas adaptativas.

Apesar de pontualmente ser natural - e até saudável - sentir algum stress, quando a ansiedade excede níveis normais por um período prolongado de tempo - de modo geral superior a uma semana – prejudicando assim a qualidade de vida de um indivíduo, então estamos perante uma doença, afirma a psiquiatra Ana Sofia Nava.

E, estando perante uma doença, deve deixar de tentar resolver o que sente sozinho e procurar a ajuda de um psiquiatra, de forma a fazer um diagnóstico do que se passa consigo e, inclusivamente, despistar outras doenças que podem originar sintomas que se podem confundir com a ansiedade. O stress crónico é uma doença pelo que deve ser tratado com medidas farmacológicas e/ou psicoterapêuticas, dependendo dos casos. Não fazer nada tem consequências graves para a qualidade de vida e para o organismo. 

O que se sente e o que pode acontecer

A palavra stress pode ser utilizada como causa ou como consequência: como causa no sentido de um fator traumático ou perturbador, como consequência no sentido de uma pessoa sofrer de stress quando apresenta o sintoma ansiedade ou mesmo uma doença que se chama distúrbio de ansiedade. “Ou seja, um stress (pressão) demasiado grande pode provocar stress (ansiedade)”, remata a psiquiatra Ana Sofia Nava.

E o que se sente afinal quando se sofre de stress? O stress como consequência, de acordo com Ana Sofia Nava, pode ser sentido mentalmente como uma sensação de enervação, inquietação, grande agitação, sensação iminente de morte, sensação de que se vai enlouquecer e sensação de despersonalização. Mas os sintomas, não são apenas mentais, já que palpitações cardíacas, aumento da frequência respiratória, sensação de falta de ar, suores, boca seca, alterações do trânsito intestinal, nomeadamente diarreia e o tremor das mãos e das pernas também fazem parte do rol de sintomas possíveis.

Além disso, a psiquiatra refere ainda que muitas pessoas queixam-se de sintomas físicos diferentes, como hipertensão arterial, dores de estômago, cefaleias, dores musculares ou cansaço que não associam à ansiedade, mas são na verdade desencadeados por ela. “São os chamados sintomas psicossomáticos. A sua origem encontra-se em fatores de stress que não são identificados pelo indivíduo, mas que podem levar à perturbação de qualquer um dos nossos órgãos”, explica Ana Sofia Nava.

Como refere a American Psicological Association níveis prolongados de stress têm consequência para a saúde que afetam o sistema imunitário, cardiovascular, endócrino e nervoso. Resumindo: a presença em excesso de ansiedade por um período prolongado de tempo, independentemente do tipo de sintomas, leva ao desgaste do organismo, quer a nível físico, quer a nível mental. O que equivale a dizer que o stress crónico tanto pode provocar o aparecimento de um distúrbio de pânico como o aparecimento de uma úlcera gástrica ou duodenal, remata Ana Sofia Nava.

Todos diferentes

Todos passamos por momentos de stress mais ou menos relevantes ao longo da nossa vida, no entanto há pessoas que, pelas suas circunstâncias de vida muitos difíceis, estão sujeitas a fatores stressantes com muita frequência ou durante um período muito prolongado de tempo.

Como explica o psicólogo Nuno Mendes Duarte, da Oficina de Psicologia, as situações que com mais frequência acabam por conduzir ao stress crónico, são aquelas que pela sua regularidade na vida de um indivíduo o levam a uma sobrecarga cada vez maior. De acordo com o psicólogo, “por norma são situações que não têm uma resolução imediata e podem demorar algum tempo até terem alguma definição, o que produz ambiguidade, conflito ou sensação de que se está em ameaça permanente.”

Fatores externos que podem conduzir ao stress crónico


Existem situações que, pela repetição ou duração, podem induzir stress crónico:
- Ter uma doença crónica e começar a sentir limitações repetidas em contextos sociais e laborais;
- Ser cuidador de alguém com doença crónica e estar constantemente vigilante para que nada aconteça;
- Durante um largo período de tempo não ter recursos financeiros para fazer face às necessidades do seu ambiente familiar;
- Ter conflitos frequentes com as pessoas com quem se relaciona diariamente (marido, mulher, filhos, pais, colegas de trabalho)
- Quando as tarefas que lhe são propostas têm prazos muito apertados de entrega ou se tem de acorrer a várias solicitações ao mesmo tempo;
- Viver em zonas perigosas ou em que existe uma probabilidade elevada de algum tipo de agressão ou assalto.
- E, uma forma mais insidiosa, pensamentos repetitivos ou imagens perturbadoras de que não se consegue libertar. Estas podem estar associadas a uma situação de stress agudo que se transformou, dando lugar a uma perturbação resultante de trauma, que constitui agora stress crónico.

Fonte: Nuno Mendes Duarte, psicólogo

Sabemos, no entanto, que tudo isto muda muito de pessoa para pessoa. Se por um lado, muitas que têm presente na sua vida factores potencialmente stressantes conseguem manter o equilibro, por outro, há indivíduos que aparentemente não têm grandes motivos para stresse sofrem da condição de forma crónica. Que fatores individuais podem então explicar estas diferenças?

“Como em todas as doenças do ser humano existe uma componente genética e uma componente ambiental”, explica Ana Sofia Nava. “Há pessoas que nascem com a predisposição genética de poder vir a desenvolver uma perturbação psiquiátrica (…), no entanto, o componente ambiental tem também muita importância no aparecimento de qualquer uma destas doenças”, refere.

Assim, dependendo dos seus genes mais ou menos favoráveis, varia de indivíduo para indivíduo o nível de stress ou de acontecimentos de vida traumáticos que são necessários para o aparecimento destas doenças… sendo certo porém, que por muito que os genes lhe sejam favoráveis, quem está constantemente sujeito a fatores de stress intensos, mais dia menos dia vai desenvolver uma doença, diz Ana Sofia Nava.



domingo, 8 de junho de 2014

Princesa Linda Do Sorriso Lindo

 Dentre tanta eu vim a conhecer você
Com um coração sincero ,e singelo 
Uma princesa , de vida e ser 
com um caráter correto , e amigável
Uma beleza de ser . Ajudando a todos
com seu jeito de viver . Tens uma alma boa
Sempre voltada ao amor, querendo ajudar
Aqueles que estão a sua volta mesmo sem poder 
Como uma donzela andas , dentre tantas só você
Tem sangue de nobreza , que poucos podem ter
 Dinheiro não o compra tem que nascer
Como Princesa , para poder aprender
Mas você sem ensino , caminhou em meio a espinho mas 
 sem a nobreza perder. andou como Princesa recatada
Com olhar , respeitador . Sem olhar de desprezo 
Mas com , coração ajudador .
esta é você o meu amor
 A Princesa Linda do Sorriso Lindo que Minha 
Vida conquistou . Seu sorriso supera em muitos pois nele
Você passa o amor . Não aquele por aparência  mas verdadeiro
 Com amor. Sei já lhe descrevi. Tudo isto a você. E muito mais ,
 Mas agora meu amor , com carinho , Quero aclamar 
 O que sinto por você , nas linhas escrever , Todo amor
Que sinto por você . Deus me fez sorrir , Deus deu-me a mim.
 Oportunidade de lhe conhecer, uma Princesa  que Sorriu
Meu coração sentiu . Eu amo você . Nos momentos mais difíceis 
Você veio me segurar , com muito carinho e amor.
Que lhe é peculiar . Já Fez um ano que nos unimos dia 10/05/2013.
19/072013 , nos casamos . Em nenhum momento eu senti algo me 
desanimar. Mas vi a cada dia meu amor só aumentar. 
 versos e poesias . tenho prazer em lhe recitar 
Com muito carinho e amor, pra sempre , namorar
Eu te amo meu amor . De Joinville Santa Catarina eu me mudei
Pra Fortaleza Ceara . Jamais eu tinha te visto pessoalmente .
Mas sempre soube que eras diferente . A Princesa de meu coração
 Que me trouxe , nova vida então a este , que hoje escreve 
 Com muito amor no coração; Meus cabelos bem branquinhos em seus braços quero
Deitar, Minha última visão nesta vida , é seus olhos ; Que quero olhar.
Ver quem me amou , cuidou e quis amar . Te amo meu amor . E pra sempre vou te amar;
A minha Princesa Linda do Sorriso Lindo, seu Nome estou a revelar.
Adriana Dutra de Souza Santos . E Edson Luis Santos ,"Eu"
Deus nos uniu , para  nunca mais separar .
Que Deus abençoe aos casais , que esperam no senhor
Na hora certa chega , o Príncipe ou a Princesa . 
Que seus corações vão encantar. Tratem com carinho o amor é amar;
respeito, união , uma junção sem imposição mas de coração ;
Isto é amar. Sem uma paixão louca, nem ciúmes de acabar . 
Deixo minha declaração de amor registrada,para minha amada . 
Beijos, Eu te amo e pra sempre vou te amar .