Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Seguro Desemprego Tem Novas Regras.

Não concordo , com as novas regras do seguro desemprego .. Pois os trabalhadores é que sustentam este pais . É o que paga as cesta básicas , os salário família . E até o seguro desemprego que ele recebe, já pagou . E vai continuar pagando. O salários de todos os governantes . Pensem gente , Todos impostos são pagos porque, alguém produz ; Falam tanto que o empresario paga os imposto , isto é uma inverdade . Porque todos empresários,  repassam no produto , de alguma forma. O consumidor final é que paga tudo , e agora querem apertar , os trabalhadores que fazem este país crescer ? Dá licença !! Existe sim problemas relacionado a isto . Porque não cortam o auxilio moradia dos deputados , diárias , cursos . Eles que paguem de seus bolsos .E o auxilio moradia do trabalhador , que paga o salário do deputado ? . É Muita injustiça . Ficam aceitando tudo; É isso que dá .                                                                                                                        ( " Para quem pretender entrar com a solicitação do seguro-desemprego é bom ficar atento a algumas novidades que o Ministério do Trabalho colocará em prática em todo o país.  Toda vez que o desempregado comparecer ao posto de atendimento da sua cidade solicitando o benefício, ele irá receber uma oferta de emprego condizente com a sua antiga função. Se esta primeira oferta de emprego for recusada pelo cidadão ele poderá deixar de receber o seguro. Obviamente que a proposta de emprego deverá ser coerente com a qualificação e remuneração do desempregado e deve estar dentro da mesma Classificação Brasileira de Ocupação.

seguro-desemprego-novas-regras
Com essa atitude o Departamento de Emprego e Salário pretende diminuir a quantidade de situações de desemprego “voluntário” que por incrível que parece acontece muito ainda. É preciso mostrar e deixar bem claro ao cidadão que receber de 3 a 5 meses de benefício não compensa. Junto a isso tem-se a iniciativa de diminuir a quantidade de desempregados involuntários também, que são em sua maioria pais de família que precisam ocupar de imediato outra vaga e garantir o sustento da casa.
A oferta do emprego poderá deixar de ser feita se o desempregado estiver em um curso de qualificação ou por algum motivo de doença.
Quando a recusa da oferta do emprego não for por um motivo aceitável, o cidadão precisará assinar uma carta onde ficará registrado que foi a recusa da proposta de emprego. Se por acaso não houver vaga de imediato, o desempregado poderá ser chamado a qualquer momento para comparecer ao posto de atendimento. Ele será notificado por telefone ou por SMS até três vezes, se ele não comparecer o benefício será suspenso até que ele se dirija ao local de atendimento para receber a proposta.
As novas regras para o seguro desemprego já estão funcionando em 23 estados e no Distrito Federal mas a previsão é que até meados de 2012 ele esteja funcionando em todo o Brasil. " ) . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário